31 julho 2009

Mais uma vez o Grêmio não venceu fora de casa...


Fica difícil achar explicações. O próprio Paulo Autuori não conseguiu achar uma resposta clara para isto na sua entrevista após a partida. Sete partidas, com apenas um empate (contra o Fluminense) e 6 derrotas. Uma campanha tão ruim fora de casa que só é superada pela de 91, ano do primeiro rebaixamento do Grêmio.

O jogadores do Grêmio não tem segurança fora de casa. É triste dizer isto, mas são jogadores completamente inseguros. Em casa, do lado da torcida, são valentes, longe dela, são covardes.

Perder para o São Paulo por 2 x1 no Morumbi é algo normal, até aceitável, mas um fato muito estranho ocorreu no jogo de ontem. O time do Grêmio que tradicionalmente é um time de pegada, de chegar junto e de fazer faltas (algumas delas muito fortes) fez apenas 2 faltas durante todo o jogo. Passou o primeiro tempo inteiro sem fazer nenhuma falta. Algo que poderia ser louvável, se não fosse a derrota. O Grêmio deixou o time do São Paulo, que até poucos dias vivia uma crise, jogar com liberdade.

Eu sou do tempo que a luta era o mais importante no time do Grêmio. Jogo "peleado", lutado, guerreado era o que interessava.

Vamos esperar o jogo contra o Palmeiras, para ver se pelo menos a atitude do time muda, e se perder seja com garra e muita luta.

0 comentários:

Postar um comentário