É difícil encontrar uma palavra para expressar o que eu penso do presidente do Grêmio, Duda Kroeff. A palavra eu tenho na mente, mas queria achar uma menos hostil. Pensei e pensei e nada melhor me vem a cabeça...
O que dizer de alguém que demonstra ser um total inapto para exercer a função que se predispôs. Alguém que não tem perfil para coordenar a própria vida, comandando um clube do porte do Grêmio. Eu o imagino perguntando pra esposa até o que deve vestir. Sei que devo estar sendo duro, mas é essa impressão que ele transmite. Total falta de capacidade de tomar decisões.
Com ele no comando, o Grêmio é um clube sem braço forte. Todas as negociações se estendem por meses, sendo que muitas não se concretizam, ou se concretizam quando já não são mais importantes. Lembremos os casos de Maxi, Herrera, mais recentemente Leandro e Renato, este último que originou uma ação junto a Ponte Preta, isso sem falar no famigerado traidor do clube Felipe Mattioni, que saiu sem dar satisfação, ameaçou voltar, mas só se já tivesse sem opção.
Não escuto uma só palavra de Duda que demonstre comando. Que mostre para o mundo inteiro que com o Grêmio não se brinca.
Falta pulso.
Precisamos de alguém com o perfil emocional de um Eurico Miranda, que imponha ordem. Que mostre para os jogadores, comissão, imprensa e até os torcedores que ali quem manda é ele. Assim nós teríamos títulos. Paulo Odone podia errar muitas vezes, mas tinha mais esse perfil.
Nosso presidente, ontem, após o jogo contra o Flamengo, quando o Grêmio ganhou por 4 x 1, depois de uma atuação heróica do goleiro Victor, me surpreendeu.
Enquanto ouvia o pós-jogo na rádio Gaúcha, escutei o nosso presidente, dizer em entrevista, que este ano não colheríamos nem um fruto do trabalho. Que o planejamento atual era preparar a equipe para o ano que vem... ano que vem deveremos perder Victor, Réver e Maxi para o exterior... que planejamento é esse????
Como um jogador vai dar a alma pelo time (como a torcida exige), se escuta isso da expressão maior de poder do clube???
Agora tudo foi pro espaço mesmo...
Ahhh... e a palavra que tinha na mente para o nosso presidente era: BUNDÃO!!!
0 comentários:
Postar um comentário